Ana Julia Marques Ferreira
A cultura televisiva Sul-Coreana e os reality shows na era da Hallyu: um estudo de caso sobre a franquia Boys Planet
Orientação: Profa. Krystal Cortez Luz Urbano
Bruna Sampaio Negrão Guimarães
Cultura como pilar do desenvolvimento sustentável: padronização através de certificações e novos meios de incentivo
Orientação: Prof. Pedro Henrique Conceição dos Santos
Carolina Araújo Higa
SHIMANCHU NU TAKARA: a preservação da cultura okinawana através da prática do taiko na cidade de São Paulo
Orientação: Profa. Marina Bay Fridberg
Caroline Amparo de Souza Tiburcio Bueno
DAS RUAS AO PALCO: Um projeto de oficina teatral para pessoas em situação de rua na cidade de Cruzeiro/SP.
Orientação: Profa. Maria Teresa Mattos de Moraes
Diana Miranda Moraes
Cultura noveleira e cotidiano
Orientação: Profa. Ana Lucia Enne
Eduarda Pereira de Paula
Nossa arte UFF: uma proposta de plataforma para a aproximação do corpo discente da Universidade Federal Fluminense com o Centro de Artes UFF
Orientação: Prof. Leonardo Caravana Guelman
Fernanda Janan Cruz Rimola
ADEMAFIA: A Influência da Produção de “Cultura de Rua” na Comunidade do Santo Amaro
Orientação: Profa. Neide Aparecida Marinho
Fernanda Rangel de Oliveira
Gestão cultural em Niterói: vicissitudes da administração e da política institucional de equipamentos públicos da cidade
Orientação: Prof. Frederico José Lustosa da Costa
Gabriella Sena de Assis Gomes
O Fenômeno K-Pop: LISA
Orientação: Profa. Flávia Lages
Gustavo Henrique da Costa Torquato
Protagonismo social na gestão da política pública de cultura: a Lei Cultura Viva no município de Niterói/RJ
Orientação: Prof. Luiz Augusto F. Rodrigues
Ingrid Paes Duarte
Casa de Memória da Vila Amélia
Orientação: Profa. Marina Bay Frydberg
Juliana Gonçalves Ramos de Souza
A produção cultural como ferramenta decolonial: uma análise do espetáculo “Karaíba: um musical originário” em comparação ao teatro catequético no Brasil
Orientação: Prof. Wallace de Deus Barbosa
Lisa Jansen Soares
Aliança Francesa de Niterói de portas abertas
Orientação: Prof. Pierre Georges Gabriel Crapez
Lorena Lys Gomes Câmara
Tipografia vernacular: um estudo sobre a tipografia de rua do centro do Rio de Janeiro
Orientação: Profa. Flávia Lages de Castro
Luana Chaves Baptista
Beto Rockfeller: como a obra foi o ponto de partida para a influência das telenovelas nos hábitos de consumo da sociedade brasileira
Orientação: Prof. Wallace De Deus Barbosa
Luís Guilherme Aveiro Facundini
“E o dinheiro vem de que lugar?”
Uma análise crítica sobre o processo de captação de recursos via Lei Rouanet para o projeto “O Alienista – O Musical”, PRONAC nº 2314191
Orientação: Profa. Flávia Lages de Castro
Maria Clara Vianna de Queiroz
“Balance o bigode que o Bita vai chegar”: o produto cultural Mundo Bita e seu conteúdo lírico a partir das lentes da economia da cultura
Orientação: Profa. Marina Bay Frydberg
Maria Luiza Bertizzolo Janot de Mattos
Entre o visível e a construção de significados: a atribuição de sentido e valor de memória por meio da fotografia
Orientação: Prof. Wanderley Anchieta
Milena Machado Marques Silva
Cultura de fã na cena do Rap e do Funk: Construção de identidade e impulsionamento da cultura periférica e favelada
Orientação: Profa. Flávia Lages de Castro
Aline Rodrigues e Silva Coelho
Subterrânea: a invisibilidade da mulher na cena underground carioca
Orientação: Profa. Flávia Lages
Allan César Araújo Cardoso
O impacto cultural do TikTok: Como essa rede social está moldando a forma das pessoas dançarem e consumirem música
Orientação: Profa. Denise Mancebo Zenicola
Ana Beatriz Gervasio Barreto
Heresia de DJ Jonga: Resistindo ao retrocesso. Rap como construção política
Orientação: Profa. Rôssi Alves Gonçalves
Ana Clara da Silva
Análise dos processos de gestão da casa de cultura do M’Boi Mirim (São Paulo) e a participação popular (2013-2023)
Orientação: Prof. Luiz Augusto F. Rodrigues
Ana Elisa Guimarães da Costa de Lima
Pirataria como mecanismo facilitador de acesso a bens culturais: O papel do Mainstream e do My Family Cinema no Consumo da Cultura de Massa no Brasil.
Orientação: Profa. Flávia Lages
Daniel Mendes Franca
Estereótipo gonçalense: uma análise da representação da cidade de São Gonçalo no seriado Chapa Quente
Orientação: Prof. Pedro Henrique Conceição dos Santos
Ellen Cristina Gomes de Brito
Festival Duelas: o protagonismo feminino e a subversão de papéis na cena do funk carioca
Orientação: Profa. Marina Bay Frydberg
Elliot Queiroz
A estigmatização das raves: a cultura no cenário Psytrance
Orientação: Prof. Wallace de Deus
Fernanda do Rego Pereira
A representação da mulher negra no audiovisual brasileiro: um estudo de caso da telenovela “Vai na fé”
Orientação: Profa. Cristiane Cardoso Campos
Gabriel de Araújo Leal Silva
Agenda Cidade Tiradentes 2030: territorialização dos objetivos de desenvolvimento sustentável na periferia
Orientação: Prof. João Luiz Pereira Domingues
Giovanna de Sousa Ramos
A Influência do PPPI e do currículo do Colégio Pedro II na ação de mediação cultural e no impacto na formação da identidade cultural da sua comunidade discente
Orientação: Profa. Neide Aparecida Marinho
Gustavo Lucindo Hiebert
Brazucas: o remake de um clássico dos jogos de ritmo
Orientação: Prof. Mário Ferreira de Pragmácio Telles
Izabella Ladislau Campos
Processos de formação e participação do período emergencial em Niterói como fomentadores de autonomia dos agentes culturais da cidade
Orientação: Prof. Luiz Augusto F. Rodrigues
Larissa Paiva Fernandes
Projeto 4 atos! Dança e teatro como instrumentos terapêuticos
Orientação: Profa. Neide Aparecida Marinho
Letícia Pierre da Costa Medeiros
Arte, propriedade e Inteligência Artificial: desdobramentos do uso da Inteligência Artificial no aplicativo Lensa AI
Orientação: Prof. Mário Ferreira de Pragmácio Telles
Luiza Cardoso Flores
Violão, gênero e precarização: um estudo sobre a atuação de mulheres violinistas no cenário da música popular brasileira no Rio de Janeiro
Orientação: Profa. Marina Bay Frydberg
Manuela Dantas Coelho
Projeto de responsabilidade social no festival Rock the Mountain: um estudo sobre a importância de ações de impacto em festivais e revisão do projeto realizado
Orientação: Prof. Wallace de Deus Barbosa
Mariana Cordeiro de Souza
A Produção Cultural como ferramenta da pedagogia engajada: o caso do Projeto Inventar com a diferença e dos Projetos do Colégio Pedro II
Orientação: Profa. Maria Teresa Mattos de Moraes
Milena Araújo dos Santos
Lalá, a marca registrada: as contrafações da Lacoste em bailes funk cariocas
Orientação: Prof. Mário Ferreira Pragmácio Telles
Nina Simão Jubé de Albuquerque
Cruzando a ponte: uma autoetnografia sobre a mutualidade entre cultura e identidade e seus respectivos processos de transformação
Orientação: Prof. Wallace de Deus Barbosa
Poliana de Alcântara Ribeiro
Plataforma Digital de Gestão Cultural Biointerativa para Grandes Eventos
Orientação: Prof. Luiz Augusto F. Rodrigues
Victoria Andrijic Assalver Jambeiro
“God Save The Punk: um estudo sobre a memória e identidade do movimento punk através de Vivienne Westwood, Sex Pistols e NANA.”
Orientação: Profa. Marina Bay Frydberg
Willian Henrique da Silva
Desfile-performance em Galerias de Arte- O corpo enquanto agente artístico e discursivo
Orientação: Profa. Neide Aparecida Marinho